sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Quem sou

É uma boa questão, realmente!.... Quem sou eu....

Acima de tudo, sou MULHER! Gosto de o ser! Gosto de ser feminina, sentir-me viva, sentir luz no meu dia-a-dia. Gosto de acordar cedo e ficar sozinha, gosto de apreciar a manhã calmamente, tomar o meu pequeno-almoço, sentir que a casa ainda está vazia...
Não gosto de estar parada. Gosto de sentir que cada momento que passa é o construir de ago novo e bom para o meu futuro.
Sou uma mulher apaixonada. Apaixono-me por pequenas coisas que significam muito para a minha vida e que me ajudam a viver o melhor possível o meu presente. Gosto disso, gosto das pequenas coisas...
Gosto de me cuidar, gosto de estudar, gosto de cozinhar, gosto de música, gosto de escrever, gosto da minha família, gosto dos meus amigos...
Gosto de abraçar o dia por completo, com os braços bem abertos. Gosto de sentir que cada dia é uma oportunidade de construir algo melhor e algo novo.

Acho que foi por isso que criei este blog. Senti que precisava de dar uma novidade dinâmica à minha vida. Aliando o meu gosto pela escrita, com a minha vontade de me expressar, de partilhar momentos meus que considero especiais, poemas que escrevo, fotografias que registam a minha vida e receitas que gosto de inventar e praticar...

A minha paixão pela cozinha é algo inquestionável! Adoro aprender receitas novas, adoro inovar, criar pratos diferentes e dar a conhecê-los aos que me são queridos.
Sou adepta de uma alimentação saudável, nutritiva e racional. Criei, para mim, um estilo de vida que considero ser o mais saudável adequado a mim. Adoro praticar exercício físico e alimentar-me da forma mais correta possível. Acho que o meu estilo de vida me define. Por estudar medicina, constato que a nossa saúde está em grande medida na nossa alimentação e na nossa atividade física e que todos os nossos atos, mais tarde ou mais cedo, vão ter uma repercussão no nosso futuro. Por isso, aposto na minha saúde, todos os dias, e gosto muito dos resultados que tenho através disso. Ao alimentar-me racionalmente não procuro não engordar, até porque tenho tendência extremamente grande para emagrecer. O importante é perceber que uma pessoa consegue comer muito bem e estar completamente nutrida, se optar por uma alimentação mais equilibrada e variada. Assim, nas minhas receitas, tenho um grande gosto em escolher detalhadamente os ingredientes que utilizo, fazendo substituições inteligentes, de modo a preparar pratos o mais saudáveis, nutritivos e equilibrados que consigo.

Sou natural do Norte, mas...
...Amo Lisboa! Estudo na capital e posso dizer que sou verdadeiramente apaixonada pela magia que ela transporta a cada esquina. Gosto de chegar de comboio e sentir o ar lisboeta bater contra a minha cara, sentir o cheiro do meu apartamento, os sorrisos noturnos da capital.


Pretendo que este blog transpareça algo daquilo que eu sou e que me ajude ele mesmo a conhecer-me um bocado melhor. Com ele quero partilhar receitas, fotografias, pensamentos,
 poemas, momentos da minha vida...


Sem comentários:

Enviar um comentário